Alíquota Imposto de Renda 2018 – Tabela do IRPF 2018

Compartilhe:

A alíquota Imposto de Renda 2018 é publicada e definida pela a Receita Federal do Brasil, o órgão responsável pelo gerenciamento e administração do imposto de renda. É extremamente importante que os contribuintes estejam cientes dessas taxas, uma vez que este montante será deduzido do empregado sob a forma de contribuição, o que ocorre mensalmente.

alíquota imposto de renda

Tabela Alíquota Imposto de Renda 2018

Todos os contribuintes que vivem no país ou no exterior devem conhecer a alíquota prevista na tabela do imposto de renda, uma vez que as alíquotas do imposto de renda de 2018 são reajustadas todos os anos. Por isso é importante seguir esses valores.

As alíquotas são calculadas sobre o valor total de cada contribuinte. Para as pessoas que recebem até R$ 1.903,98 não cobrança do imposto de renda, já quem recebe mais do que isso está sujeito a cobrança desse tributo.

Tabela anual do Imposto de Renda 2018 – Alíquotas

Alíquotas do Imposto de Renda

Toda vez que você for realizar a declaração do imposto de renda, são considerados os rendimentos do ano anterior.

Veja também a tabela IRPF 2018 com todas as alíquotas e datas de contribuição.

Como consultar o imposto de renda?

A consulta pode ser feita de forma muito simples e rápida, e sem precisar sair de casa, basta acessar este link do site da Receita Federal e informar seus dados pessoais, ano da declaração e na sequência o código de segurança mostrada na tela.

Simulação de Alíquota Efetiva do IRPF

Para os declarantes ainda inexperientes pode haver alguma dificuldade, principalmente se for a primeira vez que faz o procedimento.

Recordando que você deve enviar a declaração IRPF 2018 até o prazo final, antes deste período, você pode fazer todo o preenchimento e adequação necessários. As alíquotas são calculadas automaticamente de acordo com a realização do preenchimento dos dados.

Tanto uma pessoa física como uma pessoa jurídica precisam fazer a declaração de imposto de renda, isto é, todos os cidadãos que se enquadram nessas faixas salariais, que possuem uma tabela de dedução mensal na folha de pagamento devem declarar.

Tenha cuidado na hora de preencher para que não coloque nenhum dado incorreto ou deixe de mandar informações, pois sua declaração pode cair na chamada malha fina 2018, e dessa forma sua declaração do IRPF irá voltar para você, para que retifique o documento com os dados corretos.

Lembrando que tudo isso tem um prazo e, desse modo, a primeira declaração é trocada pela declaração retificada, e a sua prioridade no recebimento também é alterada.  Então sempre preste muita atenção na hora de realizar a sua declaração de imposto de renda, para que não caia na malha fina e tenha que se explicar posteriormente a Receita Federal. Seguindo o passo a passo da forma correta, seu documento será declarado com sucesso e sem problemas.

Compartilhe: