Como Ficar Milionário – As 4 Principais Formas

como ficar milionário

Todo mundo quer ter uma vida financeiramente tranquila e, pelo menos em algum momento da vida se pergunta como ficar milionário.

Ter R$ 1 milhão atualmente é bem diferente de ter R$ 1 milhão logo que o plano real foi lançado, na década de 90, mas ainda assim é tido como um número “mágico” e é inegável que aqueles que possuam essa quantia tem, no mínimo, uma tranquilidade financeira maior.

Nesse artigo irei mostrar as 4 principais formas de como ficar milionário. Mesmo assim, leve em conseideração que esse número não necessariamente garantirá sua independência financeira completa, que dependerá também de como investe seu dinheiro e, principalmente do seu padrão de vida.

 

1 – Ganhar na Loteria

milionário na loteria

Quase sempre que o assunto como ficar milionário surge, a maior parte das pessoas pensa em ganhar na loteria como sendo o atalho para atingir esse montante.

Porém, a chance de ganhar na loteria é baixíssima. E mesmo os que afirmam que o custo de jogar na loteria também é baixo, você deve pensar que isso não é um investimento. Mesmo para quem joga na loteria ao longo de toda a vida, a chance de se tornar milionário dessa forma é muito pequena.

Se esse dinheiro fosse investido de forma inteligente e consistente o longo da vida, muita gente que joga durante toda sua vida na loteria ficaria surpresa em saber o montante que poderia ter sido acumulado apenas deixando de jogar e investindo de forma inteligente seu dinheiro.

E mesmo para aqueles que ganham muitos milhões na loteria, há um problema. Quem fica milionário dessa forma muitas vezes não possui o mínimo de educação financeira, e acaba gastando todo o dinheiro em poucos anos e voltando para uma situação de vida parecida com a que tinha antes de ganhar o prêmio.

Provavelmente você já viu no noticiário notícias de pessoas que ganharam verdadeiras fortunas e depois de algum tempo, acabaram perdendo tudo.

Se você quer aprender como ficar milionário sem depender da sorte é melhor buscarmos uma outra opção.

 

2 – Ficar Milionário por meio de Herança

Esse é um caso que de certa forma, também depende da “sorte”. Nascer numa família rica ou de muitas posses não depende do seu próprio esforço.

Mas aqui, também há que se tomar o mesmo cuidado do item anterior, que é ter no mínimo uma base de educação financeira para administrar bem o dinheiro herdado e não ter problemas financeiros no futuro.

Infelizmente é comum ver gerações que acabam completamente com o patrimônio familiar justamente por não saber o básico de educação financeira.

Não vou me alongar nesse tópico, mas se você se encontra na situação, saiba que é um privilegiado e basta se educar financeiramente e aplicar de fato esses conceitos para ter uma vida sem problemas relacionados ao dinheiro.

 

3 – Fique Milionário Empreendendo

ficar milionário empreendendo

Essa é a forma mais escalável de se tornar um milionário. Isso porque você consegue escalar negócios e aumentar o poder de gerar receita dessa forma.

Quando você trabalha da forma tradicional, como um emprego sob a s normas da CLT por exemplo, o que você está fazendo é vender suas horas de trabalho em troca de um salário. Para ganhar você precisa ou trabalhar mais horas ou então buscar um cargo melhor ou mesmo um outro emprego.

Já o empresário ou empreendedor pode usar a força de trabalho de outras pessoas ou mesmo automatizar processos para conseguir escalar seus ganhos. Não estou dizendo que é algo simples, muito pelo contrário na verdade, pois o empresário, principalmente no começo de seus negócios, tende a trabalhar bem mais que num emprego tradicional.

Pense em alguns dos homens mais ricos do mundo, como Bill Gates, Jeff Bezos (fundador da Amazon) e Mark Zuckerberg (fundador do Facebook). Todos eles são empreendedores em escala global. Para chegar nesse nível, não basta ganhar na loteria ou mesmo guardar um percentual de seu salário mensal, é preciso que o negócio tome proporções gigantescas, algo que não seria possível se não fosse por meio de empresas com alto potencial de expansão.

Citei esses exemplos para exemplificar o poder do empreendedorismo. Mas não pense que será simples ficar milionário com um negócio próprio, será necessário muito trabalho, dedicação e abrir mão de muitas coisas também. Nem todos possuem esse perfil.

A próxima forma de como ficar milionário é provavelmente a mais democrática, que a grande maioria das pessoas pode conseguir.

 

4 – Como Ficar Milionário por meio da Educação Financeira

como ficar milionário com educação financeira

Essa é a forma mais sustentável e também a mais provável de acontecer se você realmente quiser e fizer o necessário para se tornar um milionário.

E aqui não estou me referindo apenas a investir seu dinheiro, seja em em ações, no Tesouro Direto ou em investimentos atrelados ao CDI.

Me refiro também a diversos conhecimentos essenciais sobre finanças pessoais. Por isso, farei aqui um compilado de artigos fundamentais para você aprender ou relembrar os conceitos e aplicar em sua própria vida financeira se você realmente deseja ser um milionário.

Basta clicar nos links para ler os artigos que deseja.

Planejamento Financeiro

Como Criar Sua Reserva ou Fundo de Emergência

Como Acabar Com as Dívidas Em 5 Passos

5 Passos Para Resolver Seus Problemas Financeiros

Como Economizar Dinheiro

Como Economizar Dinheiro: 6 Dicas Para Resultados Imediatos

Conta Bancária Digital – Tenha uma Conta Sem Tarifa e Sem Taxas Bancárias

Como Investir Dinheiro

Tesouro Selic – Conheça o Título Público Mais Conservador do Tesouro Direto

Vale a Pena Investir em LCI e LCA?

Mercado de Ações – Como funciona

Vale a Pena Investir na Poupança se a Selic Cair Muito?

Melhores Investimentos com Pouco Dinheiro – O Guia Definitivo!

Conheça os Tipos de Títulos Públicos do Tesouro Direto

Vale a Pena Investir no Tesouro Direto?

Lembre-se que nem sempre o caminho aparentemente mais fácil é o melhor. Nas finanças pessoais, dedicação, empenho, parcimônia e consistência são as chaves para o sucesso financeiro e também para se tornar um milionário.