Onde Investir 100 Reais por Mês

Tem gente que acha que não dá para investir com pouco dinheiro. Mas a verdade é que dá sim. Se você consegue poupar 100 reais por mês já pode investir, e em opções que rendem bem mais que a poupança. Nesse artigo te mostro onde investir 100 reais por mês.

Alternativas de Onde Investir 100 reais por Mês

Boas alternativas para investir 100 reais por mês seriam o título público Tesouro Selic, que acompanha a variação da taxa básica de juros da economia, a taxa Selic.

Outras opções além de investir 100 reais por mês no Tesouro Direto seriam títulos privados de renda fixa, como os Certificados de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA). O ideal ao investir nessas opções é que se saiba qual é a rentabilidade e também o prazo de resgate desses investimentos.

Um CDB com liquidez diária, que você pode sacar quando quiser, costuma ter uma rentabilidade mais baixa que um CDB que só pode ser resgatado no vencimento, daqui 1 ano, ou daqui 3 anos por exemplo. Nos CDB um indicativo de boa rentabilidade é um rendimento de 100% do CDI, que é um indicador que costuma ficar bem próximo da taxa Selic.

Lembrando que assim como no Tesouro Selic, no CDB o imposto de renda é pago sobre o lucro obtido de acordo com o prazo da aplicação.

Até 180 dias é cobrado 22,5% de imposto de renda sobre o lucro. De 181 até 360 dias 20% de imposto de renda sobre o lucro. De 361 até 720 dias 17,5% de imposto de renda sobre o lucro. E de 721 dias em diante você paga 15% de imposto de renda sobre o lucro.

Então quanto mais tempo você ficar com o título menos imposto de renda irá pagar. Acima de 2 anos irá pagar 15% de imposto de renda sobre o lucro.

Agora vou falar um pouco das Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio.

No caso das LCI e LCA não há cobrança de imposto de renda sobre o lucro. Um rendimento acima de 85% do CDI para as LCI e LCA já é considerado interessante.

Muita gente acredita que com pouco dinheiro não é possível investir em algumas das opções que citei acima, como CDB, LCI e LCA. Em grandes bancos o valor mínimo para se ivnestir nessas aplicações financeiras costumam ser bem superiores a R$ 100.

Porém, hoje em dia se encontram opções em instituições de menor porte que permitem que se invista com pouco dinheiro. Um exemplo é o banco Sofisa Direto, que no momento em que escrevo esse artigo permite que você invista a partir de R$1 num CDB com liquidez diária cuja rentabilidade é de 100% do CDI.

Então mesmo se você tem pouco dinheiro e está procurando onde investir 100 reais por mês, além do Tesouro Direto que citei aqui, existem sim outras alternativas de investimento que podem te garantir uma boa rentabilidade.

Sua Pior Escolha É Investir Seu Dinheiro na Poupança!

onde investir 100 reais por mês

Todas essas opções mostradas superam de longe a poupança. Então não faz sentido nenhum continuar mantendo seu dinheiro lá. E em todas elas você pode investir mensalmente, colocando o que sobra do seu salário todo mês.

Então não precisa ter essa preocupação se você vai poder ou não fazer isso. Essa é uma dúvida bem comum de investidores iniciantes. Mas tanto no Tesouro Selic, no CDB, na LCI e na LCA você pode investir todo mês.

Se ainda tem medo de tirar o seu dinheiro da poupança, recomendo que coloque seu email abaixo e escolha um horário para assistir essa aula especial:

Como Não Pagar Tarifas Bancárias ao Investir Pouco Dinheiro

E com pouco dinheiro uma das maiores preocupações que você deve ter ao investir é não gastar dinheiro com a transferência de recursos por DOC ou TED, que já tirariam boa parte da sua rentabilidade.

Se você investe 100 reais mas paga 10 reais de TED para transferir o dinheiro antes de aplicar por exemplo, seu custo já foi de 10% sobre o valor investido. Isso é um custo que você não pode ter ao investir 100 reais por mês ou qualquer outro valor relativamente pequeno.

Para contornar isso você pode abrir uma conta bancária digital. Há instituições que não cobram tarifas de manutenção, saques e transferências para esse tipo de conta como mostro no artigo que acabei de colocar um link.

E com relação ao seu próprio dinheiro, já sabe onde investir 100 reais por mês?

Qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo.